Conectado por

ALE/RO

Presidente Laerte Gomes e prefeito eleito, Isaú Fonseca participam de audiência no Ministério da Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta quarta-feira (9), em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM) e do prefeito eleito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), participou de uma audiência com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) também participou da reunião.

“Nós viemos tratar sobre os respiradores que o Ministério da Saúde ficou de enviar para dar cobertura às redes de UTI de Ji-Paraná durante a pandemia. Em resposta, o ministro Eduardo Pazuello nos garantiu que até dia 14 de dezembro os aparelhos estarão em Ji-Paraná”, ressaltou o presidente Laerte Gomes.

Ainda na audiência, o ministro Eduardo Pazuello se colocou à disposição do prefeito Isaú Fonseca.

“O ministro Eduardo Pazuello garantiu ao prefeito Isaú Fonseca que, se houver necessidade para a implantação de mais leitos de UTI para casos da Covid-19, o Ministério da Saúde, atendendo solicitação do senador Marcos Rogério, providenciará mais respiradores e mais monitores”, informou o presidente.

O prefeito Isaú Fonseca afirmou que se os índices de casos da Covid-19 continuarem a aumentar em Ji-Paraná, será necessário aumentar os leitos de UTI.

“E se isso vier acontecer, o prefeito acionará o senador Marcos Rogério para intermediar essa disposição do Ministério da Saúde em ajudar o município com mais aparelhos para o tratamento da Covid-19”, acrescentou o presidente Laerte Gomes que agradeceu ao ministro Eduardo Pazuello pela recepção.

“E pela demonstração de compromisso com o Estado de Rondônia, inclusive, aproveitamos para informar ao ministro que o governador Marcos Rocha, junto com sua equipe, está atuando com todos os esforços para que os efeitos do Coronavírus em Rondônia sejam os menores possíveis. Para isso vem ampliando infraestrutura na saúde e firmando parcerias com os municípios”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Assessoria