Conectado por

Agronegócios

Presidente da Anoreg-MT trabalha para trazer ao Brasil o Encontro Latinoamericano de Consulta Registral


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, está trabalhando para trazer ao Brasil, especificamente a Cuiabá, o Encontro Latinoamericano de Consulta Registral, que tem como objetivo promover a troca de experiências e de informações, bem como abordar a legislação que prevalece em cada um dos países latino-americanos, bem como Portugal e Itália, sobre os registros públicos.

Esse tipo de evento é realizado a cada ano em um país das Américas e conta com a participação de registradores, notários, operadores do direito e especialistas ligados aos assuntos registrais e notariais de diversos países.

“Tenho participado de muitos encontros latinoamericanos e as experiências têm sido fantásticas. Tenho aprendido muito com os colegas de vários países, além de ter tido a oportunidade de palestrar no último, realizado em Guayaquil, no Equador, onde expus um trabalho sobre “Cadastro x Registro””, registrou José de Arimatéia.

O presidente da Anoreg-MT, durante o último encontro, sugeriu que o Brasil sediasse o evento em 2021. “Como o Brasil e Uruguai se candidataram para sediar o encontro em 2021 e 2022, já que o de 2020 será em Lima, no Peru, já estamos trabalhando para que consigamos sair vitoriosos. Tão logo comuniquei a indicação aos presidentes Cláudio Marçal e Sérgio Jacomino, estes prontamente manifestaram-se, institucionalmente, favoráveis à minha proposta”.

José de Arimatéia acrescentou que o evento, em Cuiabá, será essencial para a classe notarial e registral. “Integrar é a palavra de ordem! Sempre estivemos de costas para nossos vizinhos e agora vejo o quanto perdemos por agir dessa maneira. Por isso a importância maior desta integração, pois precisamos evoluir, compartilhar novas ideias, conhecer a realidade de cada um deles, objetivando transformá-la”, concluiu.

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento