Conectado por

Mato Grosso

Presidente da Anoreg-MT inicia conversas com parceiros para trazer encontro latinoamericano ao Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, iniciou conversas com profissionais e instituições do exterior que já realizaram o Encontro Latinoamericano de Consulta Registral para que consiga trazer ao Brasil, em 2021, este evento.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências e de informações, bem como abordar a legislação que prevalece em cada um dos países latino-americanos, bem como Portugal e Itália, sobre os registros públicos.

“Já entrei em contato com alguns colegas que promoveram o encontro latinoamericano de consulta registral e recebi deles material-base de um esquema organizacional para que possamos ter conhecimento do que é necessário para concretizá-lo. Vamos concorrer com o Uruguai e nossa expectativa é a melhor possível para que consigamos sair vitoriosos”, destacou José de Arimatéia. 

Esse tipo de evento é realizado a cada ano em um país das Américas e conta com a participação de registradores, notários, operadores do direito e especialistas ligados aos assuntos registrais e notariais de diversos países.

José de Arimatéia informou que o evento, em Cuiabá, será essencial para a classe notarial e registral. “Integrar é a palavra de ordem! Sempre estivemos de costas para nossos vizinhos e agora vejo o quanto perdemos por agir dessa maneira. Por isso a importância maior desta integração, pois precisamos evoluir, compartilhar novas ideias, conhecer a realidade de cada um deles, objetivando transformá-la”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *