Conectado por
Governo de Rondônia

Saúde

Prepare um delicioso Pavê para o final de semana

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Aprenda como fazer uma sobremesa que vai tornar os dias de descanso mais doces

É possível deixar o fim de semana ainda mais gostoso com receitas irresistíveis. Para te ajudar a adoçar os dias mais aguardados da semana, a Richester, marca da M. Dias Branco, ensina uma receita de Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas, que mescla chocolate e uma calda caseira de frutas vermelhas. A sugestão combina muito bem com os dias de descanso!

Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Richester Amori Recheado Chocolate
200 g de chocolate branco
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
90g de açúcar
1 embalagem de Biscoito Richester Superiore Maizena
2 latas de creme de leite, sem soro
200 g de chocolate ao leite
250 ml de leite
3 claras
200 g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)

Modo de Preparo
Creme de chocolate:
-Derreta 200g de chocolate branco no micro-ondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de conhaque, mexa delicadamente e reserve.
-Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve Prepare a calda de chocolate.
-Ferva 250ml de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, deixe esfriar e reserve. Prepare a cobertura.
-Bata 3 claras em neve, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e bata até o ponto de suspiro, acrescente 1 lata de creme de leite, misture delicadamente e reserve.

Calda de frutas vermelhas:
-Leve ao fogo baixo 200g de frutas vermelhas, 50g de açúcar, deixe ferver e reserve.

Montagem:
-Leve ao processador o biscoito recheado, triture grosseiramente e reserve.
-Monte o pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, finalize com a cobertura e cubra com a calda de frutas vermelhas.
-Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Assessoria