Conectado por

Rondônia

Prefeitura revitaliza semáforos, faixas e placas em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Trabalho proporcionará mais segurança no trânsito

A Prefeitura de Porto Velho está revitalizando a pintura das colunas de sustentação dos semáforos da capital rondoniense. O trabalho visa aumentar o tempo de utilidade dos equipamentos, prevenir corrosão e adequá-los aos padrões de cores definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Essas ações são realizadas pela Divisão de Central Semafórica (DICS), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que fiscaliza e acompanha toda manutenção e prevenção corretiva nos 129 semáforos instalados na cidade.

Os serviços começaram em junho deste ano e continuarão até que todos os semáforos estejam revitalizados. As equipes já concluíram o trabalho nos aparelhos instalados nas avenidas Rio Madeira, Calama e Pinheiro Machado e nas ruas Almirante Barroso, Abunã e Marechal Deodoro.

Sinalização

Por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego, a Semtran trabalha para revitalizar a sinalização nas ruas do bairro Juscelino Kubitschek (JK), na zona Leste. Estão sendo implantadas sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (colocação de placas), além de dispositivos auxiliares de sinalização, como tachões.

Os serviços serão realizados em diversos bairros da capital. Os próximos serão os bairros Castanheira e Socialista, no mesmo setor de Porto Velho.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento