Rondônia
Prefeitura recebe micro-ônibus para atender população rural de União Bandeirantes
Publicado por
3 anos atrásem

O Município de Porto Velho recebeu um micro-ônibus como parte de um convênio no valor de R$ 33 milhões, assinado no dia oito de junho pelo prefeito Hildon Chaves. Os recursos são oriundos de uma emenda coletiva da bancada federal de Rondônia no valor total de R$ 150 milhões, que serão divididos entre 17 municípios do Estado.
A solenidade de entrega ocorreu no domingo, 1º de julho, às 9 horas, no distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 150 quilômetros da capital rondoniense, sentido Acre
“Esse veículo é de grande importância, pois servirá para atender a população da zona rural de União Bandeirantes”, explicou o subsecretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, que na ocasião representou o prefeito Hildon Chaves.
Lima acrescentou que a ação faz parte do planejamento traçado pela atual gestão para fortalecer o setor produtivo na região. No entanto, o objetivo da prefeitura, por meio da Semagric, é melhorar a vida do homem do campo em todos os distritos, pois dessa forma fomenta a economia e o desenvolvimento.
Obras
Ainda na ocasião, o subsecretário aproveitou o momento para acompanhar as obras de patrolamento e encascalhamento que a Semagric está realizando em União Bandeirantes, com a parceria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do governo estadual. Além disso, Lima e equipe prestigiaram a Festa Junina da Comunidade no Linhão
Equipamentos
Além desse micro-ônibus que foi entregue, os RS 33 milhões destinados ao Município de Porto Velho serão utilizados para comprar 18 conjuntos de tratores, equipados com carretas e grade aradora, oito caminhões caçamba, duas pás carregadeiras, duas patrol, um caminhão carroceria, duas retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas e mais um micro-ônibus.

Home office causa dores físicas e afeta o bem-estar e a saúde mental

Estudo confirma que o sol da Antártica causa alto nível de lesões no DNA devido ao buraco da camada de ozônio

Lewandowski autoriza diligências da Polícia Federal em inquérito que investiga ministro Pazuello

Prefeitura de Porto Velho começa a aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac
