Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Prefeitura realiza Seminário sobre Coleta Seletiva nos Condomínios Sociais

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Prefeitura de Porto Velho realizará nesta quinta-feira, 21/06, o 1º Seminário Sobre Coleta Seletiva do Lixo nos Condomínios Habitacionais, com início às 18h30, no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, Bairro Socialista.

O evento tem por objetivo apresentar o projeto “Coleta Seletiva do Lixo nos Condomínios Habitacionais” às famílias beneficiárias dos empreendimentos de habitação de interesse social, trazendo uma programação com foco à preparação desses residenciais para receber a coleta seletiva com base na Lei Municipal 2018/17 e Lei Federal 12.305/10.

O seminário é realizado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), com a parceria da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb).

O evento contará com a participação das famílias beneficiárias dos empreendimentos Porto Madero I, III e IV, Cidade de Todos III e IX e Porto Belo II. Os moradores participarão também de oficinas individuais de capacitação, que serão realizadas em cada empreendimento ainda este ano.

Além da apresentação do projeto e a aplicabilidade das Legislações Municipal e Federal, a programação do seminário contará também com a colaboração da empresa Marquise, convidada a contribuir com esclarecimentos sobre a responsabilidade dessa ação, e também da empresa Eletrobras Rondônia, que fará atendimento às famílias beneficiárias presentes ao seminário, com o cadastramento da Tarifa Social.

De acordo com a Secretária da Semur, Márcia Luna, o que motivou a realização do seminário foi a crescente ocorrência de problemas nas estruturas desses condomínios, provenientes da má administração do lixo doméstico.

“Essa situação demandou ao Município a necessidade de criar instrumentos de conscientização sobre a importância da disciplina e mudança de hábitos no trato com o lixo domiciliar nos espaços desses empreendimentos”, declarou a secretária.

Ainda segundo ela, há compromisso do prefeito de Porto Velho em proporcionar as orientações devidas aos condomínios de baixa renda, para preparar os moradores para trabalharem com a coleta seletiva.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *