Conectado por
Governo de Rondônia

Agronegócios

Prefeitura realiza 3ª Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis em Porto Velho

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Portoagro acontece de 29 de agosto a 1o de setembro ao lado da Embrapa

As potencialidades do agronegócio da capital estarão em exposição durante 3ª Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), promovida pela Prefeitura de Porto Velho, de 29 de agosto a 1º de setembro, das 8h às 20h. A entrada aos visitantes é franca.

A Portoagro será realizada ao lado da Embrapa (Superintendência Federal da Agricultura), no quilômetro 5,5 da BR-364. O evento que, segundo o subsecretário de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Francisco Evaldo de Lima, tem como objetivo apresentar as potencialidades locais, tornando a capital referência no setor produtivo.

Investidores e expositores que queiram participar da feira devem entrar em contato com a Semagric pelo telefone (69) 99306-9353 ou na sede da subsecretaria, das 7h30 às 13h, na Rua Mário Andreazza com José Amador dos Reis, no bairro JK II (ao lado da Semob), na zona Leste de Porto Velho.

Além do agronegócio, a feira movimentará também os serviços de turismo, hotelaria e comércio em geral. Na feira, de acordo com Francisco Evaldo, os agropecuaristas terão acesso a informações acerca dos meios de produção, tecnologias em máquinas e veículos, bem como implementos e insumos agrícolas.

“Grande parte dos expositores apresentará tecnologias voltadas para a cafeicultura, produção de leite, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), mandiocultura e fruticultura”, explicou Francisco Evaldo.

O prefeito Hildon Chaves, que hipotecou total apoio a feira, acredita que Porto Velho precisa de eventos dessa natureza, que fomente o agronegócio para gerar mais emprego e renda. “É uma iniciativa que merece destaque e deve ser incentivada”, acentuou o prefeito.