Conectado por

Educação

Prefeitura investirá em capacitação técnica para inclusão de autistas nas escolas da rede municipal


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho investirá em qualificação dos profissionais da Educação para atuarem com inclusão e cuidados das crianças autistas nas escolas do Município, informou o prefeito Hildon Chaves na manhã desta sexta-feira, 17, durante o “I Simpósio Rondoniense em Autismo e Políticas de Inclusão”, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O evento encerra às 18 horas de hoje (sexta).

O prefeito destacou o empenho da sua gestão em dar atenção aos portadores dessa deficiência. Ele lembrou que a Prefeitura inaugurou uma nova sede AMA no Bairro São João Bosco em fevereiro deste ano. “Ainda é pouco diante das necessidades, mas temos certeza de que já conseguimos avançar bastante no atendimento às famílias com essa nova estrutura”, observou.

Hildon Chaves disse reconhecer a necessidade do Poder Público agir de forma mais eficaz na implantação de políticas públicas para atender as pessoas com deficiência. O chefe do Executivo Municipal destacou ainda o trabalho voluntário que, segundo ele, é indispensável, por isso merece todo respeito. “O voluntário faz o trabalho por amor à causa”, declarou.

Temas abordados

Palestras abordadas durante o evento: “Adaptações Curriculares para Pessoas com Autismo”, “Organizando os Espaços Inclusivos”, “Os Desafios da Educação Especial”, “A Pessoa com Autismo: diretores e deves da família e da escola”, “A Família como Foco para a Inclusão Social da Pessoa com Autismo” e”Estratégicas Clínicas e Educacionais para Pessoas com Autismo”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *