Conectado por

Rondônia

Prefeitura entregará mais uma horta sustentável em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Além de alimento, a horta fomenta o desenvolvimento das ações de educação ambiental

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregará, nesta quinta-feira (21/3), às 8h30, mais uma horta orgânica do projeto ‘Escolas Mais Sustentáveis’, desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Escola Municipal João Ribeiro Soares. A Escola que receberá a nova horta fica localizada na rua Andrea, 4512, no bairro Igarapé, área Leste da cidade.

“Esta ação fomentará não somente o desenvolvimento das ações de educação ambiental, como deve ofertar, para os alunos, uma alimentação diversificada e de boa qualidade”, explicou o prefeito Hildon Chaves. O projeto Escola mais Sustentável, tem, dentre outros objetivos, a implantação de horta orgânica em ambiente escolar.

A meta, determinada pelo Prefeito Hildon Chaves, é alcançar mais vinte unidades escolares da rede pública municipal de ensino, levando princípios de educação ambiental, tais como: reciclagem, reaproveitamento, reutilização, combate ao desmatamento e às queimadas, entre outros temas.

Para ter a horta implantada na escola, o gestor da unidade educacional deve aderir ao projeto através de termo de adesão, disponibilizando a participar das capacitações e orientações técnicas, bem como, prestando compromisso quanto a manutenção da horta. A Sema continuará dando apoio técnico à escola, por meio de visitas guiadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *