Conectado por

Mato Grosso

Prefeitura decreta quarentena devido ao aumento de casos de Covid-19 e surto de gripe em Mato Grosso


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá decretou nesta segunda-feira (17), quarentena obrigatória devido ao aumento de casos de Covid-19 e surto de gripe no município. O documento atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação dos vírus.

O decreto é válido até dia 31 deste mês.

De acordo com o documento, os estabelecimentos só poderão funcionar se seguir as normas de biossegurança como fornecer álcool em gel, controlar a lotação de clientes dentro dos locais, organizar filas para que as pessoas fiquem a 1,5 m de distância.

Restaurantes, lanchonetes e bares deverão organizar as mesas com o distanciamento e uma mesa deverá conter, no máximo, quatro pessoas.

A prefeitura orientou ainda, os estabelecimentos manterem os locais higienizados para que não haja contaminação.

As pessoas que não cumprirem as medidas poderá ser multado no valor de R$ 500. Já os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 10 mil.

Casos de Covid-19

 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicado nesta segunda-feira (17), Tangará da Serra registrou 19.250 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 363 mortes pelo vírus.

A última morte foi registrada neste sábado (15).

Atualmente estão internados 19 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas.

G1.globo.com

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento