Conectado por
Governo de Rondônia

Featured

Prefeitura de Porto Velho manterá estande para dar orientação técnica aos produtores de peixes na 3ª Portoagro

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O prefeito Hildon Chaves participará do encontro, que acontece neste sábado,18, na Escola Ulisses Guimarães

A Prefeitura de Porto Velho reunirá os moradores do Bairro Jardim Santana neste sábado, às 8h30, no pátio da Escola Estadual Ulisses Guimarães, na rua Turmalinda, para passar orientações sobre o processo de regularização fundiária nessa região. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participará do encontro.

O processo de regularização nesse bairro iniciará no quadrilátero formado pela rua Mané Garrincha até a rua Joviânia, e rua Mineiros até a rua Quarentinha. “A equipe visitará cada lote com o objetivo de levantar o cadastro fundiário, identificar o perfil social das famílias e orientá-las para que solucionem as pendências com as documentações pessoais”, esclareceu a secretária da Semur (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), Márcia Luna.

A secretária explicou que há quase 30 anos os moradores do Bairro Jardim Santana convivem com insegurança jurídica da propriedade de seus lotes.Sensibilizado com a situação, o prefeito Hildon Chaves se comprometeu, no início de sua gestão, a solucionar o problema, o que está ocorrendo agora com a entrega dos títulos das propriedades, que se concretizará nos próximos dias.

Márcia Luna explicou ainda que as gestões anteriores regularizaram apenas 472 lotes nesse bairro, deixando pendentes mais de 1700 famílias. A ocupação do Jardim Santana iniciou na década de 90. Assim como o Bairro Socialista, o Santana foi doado ao Município de Porto Velho em junho de 2009 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).