Conectado por

Rondônia

Prefeitura de Porto Velho leva Cadastro Único e serviços à distritos de Rondônia

Publicado por

em

A equipe está realizando atualização do Cadastro Único para quem quer requerer o benefício do desconto na conta de luz – a Tarifa Social

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da equipe da Central do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), está na região da Ponta do Abunã, nos distritos de Nova Califórnia e Extrema, nos dias 13 a 18, levando Cadastro Único e serviços de orientação sobre benefícios sociais àquela população.

A equipe está realizando atualização do Cadastro Único para quem quer requerer o benefício do desconto na conta de luz – a Tarifa Social de Energia Elétrica. Também estão sendo feitas transferência para quem veio de outro Estado e está residindo em um dos distritos, assim como, está se tirando dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

“Quem é beneficiário do Bolsa Família não precisa se preocupar com atualização do cadastro nesse momento, porque está recebendo o Auxílio Emergencial. Quem recebe Bolsa Família e atualizou o cadastro ano passado não precisa atualizar esse ano”, informa Vitor Junior, gerente da Central do Cadastro Único da Semasf.

“Estamos fazendo orientações sobre benefícios sociais como auxílio emergencial e outros programas, como o Programa Estadual de Transferência de Renda (AmpaRO). Estamos fazendo Cadastro Único de famílias que não ainda não tem, e tirando dúvidas e orientando a população vulnerável para adquirir os benefícios que lhes são de direito”, disse Vitor Junior.

Comdecom