Conectado por

Rondônia

Prefeitura de Porto Velho lança segunda etapa do programa que visa recuperar áreas degradadas


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Projeto beneficia os pequenos produtores rurais que precisam recompor as Áreas de Preservação Permanente em seus lotes

Mais uma etapa do Programa Cidade Mais Verde será lançada pela Prefeitura de Porto Velho. A solenidade que terá a presença do prefeito Hildeon Chaves e do secretário de Meio Ambiente, Robson Damasceno, será às 8h30min desta quinta-feira (07/02), no Viveiro Municipal, que fica nas dependências do Parque Natural, antigo Parque Ecológico.

O projeto visa o plantio de 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para recomposição de Áreas de Proservação Permanente (APP). Essas plantas serão entregues a pequenos produtores rurais e associação de agricultores para fazer o reflorestamento em seus lotes, uma exigência a partir do Cadastro Ambiental Rural (Car).

“Os proprietários rurais têm a obrigação de fazer um programa de recuperação de áreas degradadas, e essa ação da Prefeitura é um fomento a agricultura familiar, já que as espécies frutíferas poderão gerar novas rendas para esses cidadãos e também potencializar as culturas que eles produzem em suas propriedades”, destacou Damasceno.

Financiamento

Ainda de acordo com o secretário da Sema, todos os produtores que já fizeram a recuperação de áreas degradadas em seus lotes, terão direito a buscar recursos para implementar mais a sua produção. Aqueles que não conseguirem fazer a recuperação das áreas degradadas terão prejuízo, pois não conseguirão financiamento bancário.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento