Conectado por

Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos de legitimação fundiária dos empreendimentos Pró-Moradia Sul e FNHIS neste sábado (9)


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Serão entregues 267 títulos no total

A Prefeitura de Porto Velho entrega, neste sábado (9), a partir das 9h, na Escola Municipal Areal da Floresta, localizada na rua Açaí, nº 778, bairro Floresta, os títulos de legitimação fundiária dos empreendimentos Pró-moradia Sul e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Serão entregues 267 títulos no total. O documento é a certidão de nascimento do imóvel, é o primeiro registro de título, certificando a legalidade e a existência do bem, dando ao proprietário o direito real sobre o mesmo, nesse caso de empreendimentos onde a aquisição originária foi feita pelo município para todos os beneficiários que estavam inscritos junto à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur).

O processo burocrático foi iniciado em dezembro de 2012 com o sorteio dos imóveis entre famílias em situação de vulnerabilidade ou que residiam em áreas consideradas de risco. Com a entrega dos títulos, agora as famílias passam a ter um documento legal que garante e certifica a propriedade.

A ação faz parte do trabalho de regularização fundiária determinado pelo prefeito Hildon Chaves.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Prefeitura de Porto Velho

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento