Conectado por

Rondônia

Prefeitura de Porto Velho coordena oficina de educação ambiental e sanitária no empreendimento Porto Belo II


Compartilhe:

Publicado por

em

Síndica destaca iniciativa de interação entre secretarias em favor da comunidade


A Prefeitura de Porto Velho, por meio das secretarias de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Meio Ambiente (Sema) e Saúde (Semusa), coordenou uma oficina de educação ambiental, sanitária e patrimonial na noite desta última quarta-feira (26/6).

O evento contemplou os moradores do empreendimento Porto Belo II, localizado na Rua José Faid, bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. A ação é oriunda do Projeto de Trabalho Social (PTS), em atendimento ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal.

A representante da Sema, Mychelle Pinheiro, abordou a temática da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os desafios da Coleta Seletiva, inclusive falando da responsabilidade mútua. Uma servidora da Semusa, Ana Severiano, focou na educação sanitária através da higiene alimentar e o cuidado com a água.

A síndica do empreendimento, Vera da Silva Macedo, destacou a iniciativa em favor da comunidade com a interação entre Caixa Econômica, Prefeitura e os moradores. “O condomínio Porto Belo II já completou dois anos, mas essa é a primeira vez que está tendo uma atividade desse nível”, concluiu.

O secretário adjunto da Semur, Gustavo Nobre, esteve presente na atividade e interagiu com o público, em nome do prefeito Hildon Chaves. Ao participar da entrega dos certificados aos participantes da oficina, ressaltou a importância das políticas públicas desenvolvidas pelo executivo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *