Conectado por

Concursos

Prefeitura de Porto Alegre – RS oferta 23 vagas em seletivo


Compartilhe:

Publicado por

em

Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, está contratando 23 profissionais de níveis médio e superior para atuação em diversas unidades de saúde do município. O processo seletivo simplificado de edital nº 25/2019 faz parte da Operação Inverno.

P U B L I C I D A D E

As vagas são temporárias e o contrato terá duração de 120 dias, a contar da data de sua assinatura, podendo haver prorrogação conforme necessidade do município.

Vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Porto Alegre – RS

Função Requisitos Nº de vagas Remuneração
Auxiliar de Farmácia Ensino médio completo e experiência mínima de quatro meses na função 17 R$ 1.344,71
Farmacêutico Ensino superior, registro no conselho de classe e experiência mínima de seis meses na função. 6 R$ 2.257,76

As vagas acima serão distribuídas em diversas farmácias, unidades de saúde, hospitais e pronto atendimento do município de Porto Alegre – RS.

Além da remuneração descrita, os profissionais poderão ter adicionais por alteração na carga horária, por insalubridade, por trabalho noturno e/ou gratificações de acordo com o local de atuação.

Como se inscrever?

Ainda não se inscreveu? Então corra, pois o prazo se encerra às 17h do dia 02 de abril de 2020. Interessados deverão acessar o site da Prefeitura de Porto Alegre – RS e preencher seu cadastro com todas as informações solicitadas no formulário.

No ato de inscrição, o candidato deverá indicar duas opções de lotação e turno de trabalho. Depois, será necessário enviar comprovantes de escolaridade, dos títulos e da experiência profissional, que deverão estar em formato PDF, para o email smpgesel@portoalegre.rs.gov.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Etapas do processo seletivo da Prefeitura de Porto Alegre – RS

A primeira etapa do processo seletivo da Prefeitura de Porto Alegre – RS envolverá a comprovação dos requisitos de escolaridade e experiência profissional exigidos para cada função. Essa etapa possui caráter eliminatório.

A segunda etapa, de caráter classificatório, envolverá a pontuação dos candidatos por meio da experiência profissional acima do mínimo exigido e, apenas para Farmacêutico, prova de títulos.

Na pontuação da experiência profissional será atribuído 1,66 ponto por mês trabalhado, ou seja, pelo período de 30 dias ininterruptos. A pontuação máxima dessa etapa é de 100 pontos que corresponde a 60 meses de exercício profissional.

A prova de títulos para a função de Farmacêutico valerá 20 pontos que serão acrescidos à nota obtida na experiência profissional totalizando até 120 pontos na avaliação. A pontuação será conforme o previsto na tabela abaixo:

Título Pontos por título Pontuação máxima
Curso de pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado em áreas afins 8 pontos 8 pontos
Curso de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado em áreas afins 7 pontos 7 ponto
Curso de pós-graduação lato sensu em nível de especialização com carga horária mínima de 360
horas-aula em áreas afins
5 pontos 5 pontos

Caso ocorra empate nas notas de candidatos, será realizado sorteio público.

Mais informações

O prazo de validade do processo seletivo é de 180 dias, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.

Edital na íntegra

Concursos no Brasil

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br