Conectado por

Amazonas

Prefeitura de Itamarati – AM abre processo seletivo

Publicado por

em

Para quem mora no município de Itamarati, estado do Amazonas, ou em alguma região próxima, e está atrás de emprego, que tal trabalhar para o setor público? Então não perca esta chance! Está no ar o edital n° 01/2020 do processo seletivo da Prefeitura de Itamarati – AM que oferecerá 26 vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 11 para Agente de Combate às Endemias (ACE).

Continua após a publicidade

A própria Prefeitura Municipal se encarregará de organizar o processo seletivo. Quem for aprovado irá trabalhar de acordo com as demandas da administração municipal e terá um contrato de 12 meses de duração que poderá ser renovado por um período igual de tempo.

Cargos e vagas

Como dito anteriormente, serão disponibilizadas 26 vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 11 para Agente de Combate às Endemias (ACE), sendo que ainda haverá formação de cadastro reserva. Todos os cargos exigem que o candidato tenha concluído pelo menos o Ensino Médio. Entretanto, as informações sobre os salários dos cargos e a jornada de trabalho semanal não foram divulgadas.

O Concursos no Brasil tentou entrar em contato com a organização do processo seletivo, mas ainda não obteve respostas. Assim que surgir alguma novidade, atualizaremos as informações.

Como se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Itamarati

As inscrições estarão abertas entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2020 e deverão ser feitas de forma presencial, na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Boa, nº 200, Itamarati – AM. O atendimento é entre às 8h e 11h30.

Não há previsão de cobrança de taxa de inscrição para poder participar.

No ato do seu registro, o candidato deve ter consigo a ficha de inscrição preenchida, uma foto 3×4 atual, um documento original de identificação e cópias dos seguintes documentos:

  • CPF;
  • Documento de identificação;
  • Comprovante de titular de uma conta bancária;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar;
  • Curriculum vitae.

Além disso, os interessados precisam levar cópias dos certificados e títulos lacrados dentro de um envelope que deverá estar lacrado.

Como será a avaliação do processo seletivo

Uma avaliação curricular e de títulos será feita para poder selecionar os candidatos do processo seletivo. Os participantes com o melhor desempenho serão classificados e os que estiverem dentro da quantidade de vagas disponíveis serão aprovados. Consulte o edital para saber mais detalhes sobre a avaliação de títulos.

A cidade de Itamarati – AM

Conforme estatísticas do IBGE, o município de Itamarati tem cerca de 8 mil habitantes e está a mais de 980 km de Manaus, capital do estado. Por conta disso, a capital mais perto torna-se Rio Branco, no Acre. A cidade fica localizada nas margens do rio Juruá, sendo que sua economia é baseada na extração de produtos naturais da floresta amazônica e na própria administração pública. O clima da cidade, devido sua localização, é o equatorial.

Seleção anterior de servidores

A última vez que a Prefeitura de Itamarati selecionou servidores públicos foi em 2019, por meio de um concurso público. Foram ofertadas 137 vagas para vários cargos de níveis Fundamental, Médio/Técnico e Superior.

Os vencimentos variavam de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00 por até 40 horas semanais trabalhadas. Instituto de Desenvolvimento Humano, Tecnológico, de Economia Sustentável e Preservação Ambiental – Instituto Abaré-eté foi o responsável por organizar o certame.

Validade e edital completo

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser renovado por mais 12 meses, desde que haja interesse por parte da Prefeitura Municipal de Itamarati. Entrando no site dos Diários Municipais do Estado do Amazonas com código identificador 64B5A778 é possível ter acesso ao edital completo do processo seletivo.

concursosnobrasil