Conectado por

Concursos

Prefeitura de Gurupi – TO lança novo edital de seletivo com 94 vagas


Compartilhe:

Publicado por

em

Oportunidades são para candidatos que possuam nível médio de escolaridade para as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

Um novo processo seletivo foi divulgado pela prefeitura de Gurupi, estado de Tocantins. Este ano já foram lançados dois editais de processo seletivo pela prefeitura local, sendo, deste modo, o terceiro a ser divulgado por meio do Diário Oficial do Estado. O novo processo seletivo teve o seu extrato publicado nesta quarta-feira 28 de agosto de 2018 e abre 94 vagas para contratação imediata e inda forma cadastro reserva.

P U B L I C I D A D E

As oportunidades abrangem candidatos que tenham nível de escolaridade médio para as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias. Para ambos os cargos a remuneração é de R$ 1.192,79 com jornadas de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições ocorrerão simultaneamente com as entrevistas realizadas com os candidatos e serão no período de 30 de agosto a 05 de setembro de 2018 na sede da Secretaria Municipal de Saúde (localizada na Av. Pernambuco, nº 1345, centro, Gurupi-TO, CEP: 77.410-040), no período das 8h30min às 11hs, e das 14h30min às 17h. (exceto aos sábados, domingos e feriados).

A Comissão Técnica de Seleção do Processo Seletivo Simplificado coordenará a aplicação de questionários na entrevista e seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos e administrativos exigidos, mediante a análise de Qualificação Profissional, Experiência, e Entrevista.

Atribuições e requisitos

Cargo Público – Agente Comunitário de Saúde

Requisitos: Certificado de Conclusão de Curso de Nível Médio, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); II – Residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do presente edital de processo seletivo público. Atribuições: I – desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à USF (Unidade de Saúde da Família], considerando as características e as finalidades do trabalho. De acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II – trabalhar com as famílias de uma micro-área adstrita; III – estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando. Promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; IV – cadastrar todas as pessoas de sua área e manter os cadastros atualizados; V – orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI – desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de. Vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas. Nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada principalmente a respeito Daquelas em situação de risco; VII – acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua Responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; VIII – cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção. Controle das endemias, conforme a Portaria n. 1172/GM/2Q04.

Cargo Público – Agente de Combate a Endemias

Requisito: Certificado de Conclusão de Curso de Nível Médio, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); II – Residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do presente edital de processo seletivo público. Atribuições: I – Combater e prevenir às endemias mediante a notificação de focos endêmicos, vistoria e detecção de locais suspeitos, eliminação de focos, orientações gerais de saúde, conforme Portaria n. 1172/GM/2004; II – Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACE em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 1172/GM/2004. III – Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias, pontos estratégicos e áreas de risco sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; IV – Executar outras tarefas correlatas ao cargo; Participar de capacitações e treinamentos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br