Conectado por

Cuiabá-MT

Prefeitura de Cuiabá multa agência bancária por permitir aglomeração em fila


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Cuiabá multou, nesta quinta-feira (30), a agência da Caixa Econômica Federal da Rua Barão de Melgaço por descumprir o decreto municipal que estipula regras para funcionamento de serviços essenciais na cidade durante a pandemia do novo coronavírus.

P U B L I C I D A D E

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp).

MidiaNews mostrou a aglomeração de pessoas na manhã desta quinta no local, onde centenas de pessoas aguardavam em uma fila para sacar o auíxilo emergencial do Governo Federal.

A multa para quem descumprir o decreto das medidas de segurança nos bancos é de R$ 609,03 e pode ser diária.

No caso das agências, elas ainda podem recorrer da autuação. Um processo administrativo foi aberto e a agência autuada tem um prazo de dez dias para apresentar defesa.

Segundo decreto municipal, agências e correspondentes bancários devem tomar medidas para evitar aglomerações.

No caso da agência da Barão, os fiscais constataram irregularidades nas áreas interna e externa.

Havia aglomeração de pessoas e por isso a agência foi autuada, já que a Sorp estava retornando para verificar se a unidade havia cumprindo determinações, como marcação no chão nas áreas internas e externas e a presença de funcionário orientando os consumidores para utilizar outros meios de atendimento.

De acordo com as equipes, havia pelo menos 700 pessoas na fila.

A fiscalização seguirá monitorando os estabelecimentos com foco nas agências bancárias até que as questões de distanciamento sejam controladas.

Nas últimas semanas as equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública – responsável por coordenar as ações fiscais – têm se deparado com diversas situações de tumulto, aglomerações e despreparo das instituições financeiras no atendimento aos usuários, que buscam o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 destinado pelo Governo Federal.

Denúncias de aglomeração podem ser feitas no telefone (65) 3616-9614.

(MIDIA NEWS)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br