Conectado por

Cuiabá-MT

Prefeitura de Cuiabá mantém suspensão de aulas presenciais em escolas públicas e particulares

Publicado por

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e particulares para até o dia 11 de outubro. A medida foi anunciada por meio do decreto nº 8132, divulgado nesta quarta-feira (30).

Continua após a publicidade

O novo decreto não muda as orientações do decreto nº 8084, que estabeleceu o retorno de atividades presenciais nas unidades de ensino privadas em Cuiabá, nas modalidades berçário I e II e maternal I. Essas unidades educacionais precisam ter capacidade máxima de 50%, respeitando limite máximo de 15 alunos por turma, com adoção de medidas de biossegurança.

As aulas presenciais em Cuiabá estão suspensas desde 23 de março. O prefeito Emanuel Pinheiro explicou ao Olhar Direto que a rede pública está sendo reestruturada para a volta no período de convivência com o vírus. “Não é o momento de liberar geral, temos que tomar todos os cuidados, principalmente com as medidas de biossegurança nas unidades de ensino. Temos que ter responsabilidade com a saúde e vida das pessoas”, afirmou.

Assim como Cuiabá, a prefeitura de Várzea Grande afirma que não há previsão de retorno. Além disto, acrescento que existe um estudo sendo realizado para avaliação pedagógicas das atividades extra classe realizadas nestes dias de paralisação para saber se será possível ou não mensurar o conhecimento dos alunos em tempos de pandemia.

Olhar Direto