Conectado por

Cuiabá-MT

Prefeitura de Cuiabá abre cadastro para vacinar idosos de 60 a 64 anos contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde de Cuiabá abriu, na noite do último domingo (18), o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos que desejam se imunizar contra a Covid-19. Vale lembrar que a vacinação do grupo ainda não foi liberada, mas intenção é já formar uma fila de espera para agilizar o processo.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado. “Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar. Estamos apenas agilizando o processo, para que as pessoas deixem o cadastro pronto”, explica.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“É importante que as pessoas não fiquem ansiosas, porque cada vez que a faixa etária diminui, aumenta o número de cidadãos cadastrados. Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo”, comenta Valéria.

Olhar Direto