Conectado por

Rondônia

Prefeitura de Cerejeiras contará com o apoio do senador Confúcio Moura

Publicado por

em

Parlamentar articulará emendas com a bancada para construção da nova sede

A prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth, visitou o senador Confúcio Moura (MDB/RO) na última segunda-feira (08). Uma parceria com o parlamentar possibilitará a arrecadação do montante restante para a construção da nova prefeitura do munícipio, a ser instalada na Avenida das Nações, no terreno que hoje funciona a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

“Ela me apresentou o pleito, para que articulasse com a bancada de Rondônia, a importância de três milhões e pouco de reais para concluir uma obra nova, bonita, da prefeitura. A atual instalação é da época do Teixeirão [Jorge Teixeira, ex-governador], muito antiga. É de madeira, estreita, com becos e banheiros inadequados. A cidade já exige uma nova prefeitura, prometi fazer esse trabalho”, afirma Confúcio.

De acordo com a prefeita, orçado em R$ 5,5 milhões, o projeto de 2.584m², conta com duas emendas parlamentares, no valor de R$ 1 milhão cada, e será construído em etapas. “Solicitei uma emenda ao senador, o sinal foi positivo. Já temos o terreno, já temos o projeto, agora é construir”, comemora a prefeita.

Em tempo

Na sequência, em pronunciamento no Plenário, o senador Confúcio registrou a presença de Lisete, ao tempo de mensurou seu esforço de deslocamento para Brasília.

“Uma prefeita de Cerejeiras, na fronteira com a Bolívia, lá em Rondônia. E ela veio aqui – olhem bem a distância –, assim como outros vários prefeitos e vereadores. Como é que a gente precisa sair de tão longe para buscar direitos primários, direitos naturais para governar a sua área de jurisdição?”, crítica.

(Assessoria)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *