Conectado por

Candeias do Jamari

Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou uma força-tarefa para combater a malária, dengue, Chikungunya e da Covid 19


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura de Candeias do Jamari, através da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em parceria com Secretaria Estadual de Saúde e Agesiva, iniciaram hoje (20) uma força-tarefa no combate da malária, dengue, Chikungunya e da Covid 19.

O objetivo da força tarefa é verificar possíveis criadouros do mosquito, ou de pessoas que apresentem sintomas, e os trabalhos serão realizados para diminuição da cadeia de transmissão da malária.

Segundo o coordenador Estadual do programa de controle da malária Valdir França, “o serviço de borrifação se faz necessário nos pontos com maior índice de malária, e nós estaremos focado em diminuir os casos no município de Candeias”

O prefeito Lucivaldo Fabrício, enalteceu a todos os profissionais envolvidos neste feito, e também agradeceu Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia-AGEVISA, em especial o Coordenador do controle da malária senhor Valmir França. E de acordo com gestor Lucivaldo, o trabalho de forma correta no combate à doença, com certeza teremos resultados extraordinários”.

Assessoria