Conectado por

Concursos

Prefeitura de Belém – PA: edital Agente de Saúde e Agente de Endemias

Publicado por

em

Continua após a publicidade

Prefeitura de Belém, no estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna pública a realização de um novo processo seletivo simplificado, regido pelo edital nº 01/2020/PMB/SESMA.

A meta é o preenchimento de vagas nos empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, servidores que serão selecionados pela FADESP.

São ofertadas 533 vagas de Agente Comunitário de Saúde, contando ainda com mais 84 de cadastro de reserva. Além de, obrigatoriamente, residir na área em que pretende trabalhar, o candidato precisa ter nível médio completo.

Para Agente de Combate às Endemias a exigência de escolaridade é a mesma, mas são oferecidas 295 vagas imediatas.

Vencimento e inscrição

O vencimento básico para ambos os empregos públicos é de R$ 1.400,00 mensais, obedecendo ao que prevê a legislação federal que instituiu o piso nacional para essas ocupações.

Interessados deverão se inscrever de forma gratuita via site da FADESP até o dia 06 de abril de 2020. O valor a ser pago é de R$ 58,00 para confirmação da inscrição.

Seleção da Prefeitura de Belém terá as seguintes fases:

  • Prova objetiva prevista para o dia 19 de abril de 2020, contendo 40 questões de Conhecimento Específicos, Língua Portuguesa e Atualidades;
  • Aprovação em Curso Introdutório de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde e Curso Introdutório de Agente de Combate às Endemias.

Candidatos que zerarem as questões de Língua Portuguesa ou que não atingirem pelo menos 50 pontos na prova objetiva da primeira fase serão considerados reprovados.

Na segunda fase (Curso de Formação), somente participarão os não reprovados na prova objetiva até 1,5 vezes o número de vagas previstas para cada emprego público.

O Curso Introdutório de Formação Inicial terá 40 horas e, ao final, haverá a aplicação de uma outra prova objetiva.

Para ser considerado aprovado nessa segunda prova, o candidato terá que ter aproveitamento de 50% do total de pontos. Além disso, terá que ter uma frequência ao curso de 75% da carga horária.

Edital

Todos os candidatos devem acompanhar o processo seletivo por meio do siteda FADESP.

FONTE: CONCURSOSNOBRASIL