Conectado por

Aripuanã

Prefeitura de Aripuanã faz levantamento de famílias atingidas por enchentes após chuvas intensas; Seluir pede para não jogarem lixos nos canais


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeita de Aripuanã Seluir Peixer, visitou locais afetados pelas chuvas e também famílias que passaram por maus momentos neste mês, durante as fortes tempestades que atingiram grande parte do município de Aripuanã, levando caos e deixando o rastro de destruição por toda parte.

P U B L I C I D A D E

De acordo com a Assistência Social do município, os bairros mais afetados foram: Vila operaria, Jardim Paraná e Jardim Planalto, onde ocorreram inundações nas residências, acarretando muita tristeza e prejuízos materiais, o número de famílias afetadas pelo desastre eram de 30, sendo 112 pessoas (63 adultos e 49 crianças), mas esse número subiu para 37 famílias, ou seja, mais de 150 pessoas aproximadamente, o numero exato ainda está sendo levantado.

Canais foram desobstruídos. Prefeita pede ajuda da população para não jogarem lixos

A prefeita chamou atenção no sentido da população ajudar cuidar dos canais não entupindo. ” Peço a minha querida comunidade, não jogue pneus, lixos, objetos diversos, até mesmo móveis, peço a população que nos ajude a cuidar dos canais, pois estando limpos, a água corre no seu leito nornal e tem todas as chances de não causar tantos prejuízos como causou recentemente quando chover demais. Estamos visitando algumas famílias afetadas para prestar todo nosso apoio e cadastrar aqueles que tiveram prejuízos junto a Defesa Civil, até mesmo para poder decretar estado de emergência e ajudar as famílias desabrigadas”, disse a prefeita Seluir.

VÍDEO: Chuva intensa e duradoura alaga ruas e casas em Aripuanã (MT)

 

Seluir, que estava acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura Adriano José da Silva na visita nas áreas afetadas,  ainda se solidarizou com as famílias.  “Nós estamos fazendo o melhor possível, e peço de coração aquelas famílias que nós não conseguimos ter contato, que estão desabrigadas ou que tiveram prejuízos materiais, que procurem a Assistência Social do Município, para que possamos dar toda assistência necessária, nós estaremos inteiramente a disposição do povo” concluiu.

Fotos:

Adriano Silva falou que estão fazendo a limpeza nos canais das regiões afetadas pela chuva

 

Com Assessoria


TEXTO: VANIA TARGANSKI BENITEZ

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br