Conectado por

Aripuanã

Prefeitura de Aripuanã e Nexa realizam ação de conscientização e vacinação contra Covid-19 e Influenza


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Programa de Voluntariado Somos Todos da Nexa, realizará ação de conscientização e vacinação de Influenza e Covid-19, nas feiras livres da região Central e Jardim Planalto, respectivamente, nos dias 21 e 23 de janeiro. Na ocasião, profissionais de saúde e equipe de voluntários também sensibilizarão a comunidade sobre a importância dos protocolos de saúde no combate ao coronavírus.

Os voluntários do Programa Somos Todos distribuirão kits de proteção individual, compostos de álcool em gel destinados aos comerciantes, além de máscaras, que serão distribuídas ao público em geral. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará profissionais que atuarão na vacinação. Com o slogan “Mais vacinados, mais protegidos”, nos últimos dias, o Somos Todos tem promovido diálogos com colaboradores do Projeto Aripuanã sobre a importância da vacinação, uso correto da máscara e reforço de protocolos.

De acordo Joselle Ferreira, coordenadora de Gestão Social do Projeto Aripuanã, a ação tem como propósito conscientizar a população sobre a importância de se vacinar, além de continuar atentos aos demais protocolos de saúde. “A vacinação tem se mostrado a forma mais eficaz e segura de se proteger contra o coronavírus, pois elimina ou reduz consideravelmente o risco de manifestações graves da doença”, avalia.

A coordenadora de Saúde Básica de Aripuanã, a enfermeira Cláudia Castro, revela que a iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização. A enfermeira reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. “Vamos reforçar os cuidados com a saúde, pois estamos vivendo um cenário de falta de conscientização das pessoas. Vamos persistir com as nossas ações e alertar sobre a importância da imunização”, afirma.

Serviço – As ações de conscientização e vacinação de Influenza e Covid-19 serão realizadas na sexta-feira (21), a partir das 17:30 até às 20:30, na feira da região Central; e no domingo (23), a partir das 7:30 até às 10:30, na feira do bairro Jardim Planalto, em Aripuanã. A vacinação é destinada às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento e segunda dose, além da dose de reforço, cujo prazo mínimo é de quatro meses. É recomendável levar o cartão de vacinação. O uso da máscara é indispensável no local.

Aripuana.mt.gov.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento