Rondônia
Prefeitura convoca população para nova audiência sobre transporte coletivo
Publicado por
3 anos atrásem

A população da capital está convidada para mais uma audiência pública a ser realizada pela Prefeitura de Porto Velho nesta quarta-feira,4, às 19 horas, para apresentar o projeto básico e as diretrizes para a licitação do transporte coletivo urbano municipal. A audiência acontece na Paróquia São José Operário, na avenida Campos Sales com Jatuarana, a partir das 19h. A reunião é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Esta é a segunda fase das audiências. Nesta etapa, serão promovidas duas reuniões para apresentar as alterações feitas no projeto, levando em conta os questionamentos e sugestões apontados na primeira fase dos debates.
“O nosso objetivo é mostrar como ficou finalizado o projeto básico e quais as alterações que ocorreram, esclarecendo todos os detalhes para o usuário”, explicou o secretário Carlos Henrique da Costa.
Entre os principais pontos da proposta está a implantação parcial de sistema de refrigeração da frota, de forma que não haja impacto imediato no valor da passagem de ônibus.
“Diante de todo o trabalho executado de forma colaborativa e democrática, tivemos um ganho efetivo no projeto básico onde melhoramos as diretrizes para fiscalização e autuações em eventuais multas que possam ser aplicadas, entre outros pontos”, lembrou o secretário.
O gestor da pasta ressaltou ainda que foi determinação do prefeito Hildon Chaves a melhoria e modernização de todo o sistema, contemplando a modicidade da tarifa.
Cronograma
Na próxima sexta-feira, 06, a partir das 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Esportes (CEU) acontece a última audiência. Encerrados os encontros, inicia o trâmite do processo pelos órgãos internos da Prefeitura até o lançamento do edital, sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Licitações (SML).

Estudo confirma que o sol da Antártica causa alto nível de lesões no DNA devido ao buraco da camada de ozônio

Lewandowski autoriza diligências da Polícia Federal em inquérito que investiga ministro Pazuello

Prefeitura de Porto Velho começa a aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac

Vai chover vitórias em tua vida, se você crer
