Conectado por

Rondônia

Prefeitura busca retomada das obras que estão paradas em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Prefeito participou de audiência, em Brasília, com o ministro José Múcio Monteiro

Como parte dos constantes esforços para tentar destravar cerca de 50 obras inacabadas, as quais têm causado grandes prejuízos e transtornos para a população, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu, na tarde desta última terça-feira (2/4), em Brasília, com o ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Estamos juntos com o Ministério de Desenvolvimento Regional tentando destravar essas obras e, principalmente, buscando a racionalização dos procedimentos adotados pela Caixa Econômica Federal, no momento do recebimento dessas obras. Estamos avançando”, declarou o gestor municipal em tom otimista.

Além de representar e defender os interesses dos moradores de Porto Velho, junto às autoridades federais, Hildon Chaves também falou em nome de todos os municípios do Brasil, que sofrem com obras inacabadas, na qualidade de vice-presidente para relacionamento com o Poder Judiciário, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Essa questão não é só de Porto Velho, é uma questão nacional. A agenda de hoje é a continuação da reunião da semana passada”, declarou.

Comitiva

Também participaram da audiência com o ministro do TCU, a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, o assessor de política governamental, Devanildo Santana, o senador Marcos Rogério, o deputado federal Mauro Nazif e o secretário executivo da FNP, Gilberto Perri.

Saúde

Nesta quarta-feira (3/4), Hildon Chves e comitiva se reúnem com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A pauta é a busca de recursos para a saúde de Porto Velho, nas áreas de construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da compra de equipamentos, entre outros itens.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *