Conectado por

Acre

Prefeitura avança com projeto de iluminação de led em Rio Branco

Publicado por

em

Uma das principais apostas da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, para garantir a simpatia do eleitorado na caminhada em busca da reeleição é o projeto de iluminação que promete, com a instalação de luminárias de Led, tirar, literalmente, a capital acreana da escuridão.

Continua após a publicidade

A promessa é que Rio Branco se torne a primeira capital do país com a iluminação pública 100% em LED. Mais de R$ 33,5 milhões estão sendo investidos na ação;

O trabalho é gigante. Na regional da Cadeia Velha, por exemplo, que envolve os bairros da Habitasa, Aviário, Morada do Sol, Tropical, Bosque, José Augusto, Village e Loteamento São José, estão previstos a instalação de 3.190 Pontos de iluminação em 382 ruas. Nestes bairros, o ritmo de trabalho varia entre 95 a 30% de conclusão.

Na regional da 06 de Agosto, já foram instalados 80% do previsto para o Loteamento Canaã, 90% no Loteamento Amapá, 50% no taquari e 80% na 06 de Agosto. Nesta regional são 284 ruas e 3.090 pontos de iluminação.

“A previsão é finalizar até o final do ano a implantação em todas as regionais. Com a chegada de novos equipamentos, conseguimos aumentar o volume de equipes e materiais”, afirmai secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho.

AC24HORAS