Conectado por

Ariquemes

Prefeitura abre campanha de vacinação contra gripe em Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), deu início à Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe).

Nesta primeira etapa serão vacinados, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes com qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), e trabalhadores da saúde. A estimativa é que nesta primeira etapa sejam vacinadas 25.198.054 pessoas.

Para se vacinar, os grupos contemplados, exceto os profissionais da saúde, devem agendar o atendimento pelo call center da prefeitura, pelo número (3516-2199). Já para os profissionais de saúde, o atendimento será no local de trabalho, conforme disponibilidade de doses da vacina. O atendimento dos profissionais da saúde contemplará de primeiro momento os que desempenham suas funções nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Hospitais, público e particular.

O imunizante protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. A vacina tem por objetivo reduzir os sintomas graves da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. E, em meio à pandemia do coronavírus, a vacinação tem papel importante para evitar ainda mais hospitalizações.

Prefeitura de Ariquemes