Conectado por

Municípios

Prefeito Hildon Chaves entrega à população de Jaci-Paraná nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social


Compartilhe:

Publicado por

em

Jaci-Paraná passa a conta com uma nova sede para CrasO prefeito Hildon Chaves inaugurou terça-feira (1), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pe. Teodoro Crommo, no distrito de Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.

O Cras Pe. Teodoro Crommo funcionava no Parque dos Buritis, Via 10, quadra 08. O novo endereço é Via 1, casa 3, quadra 2, também no Parque dos Buritis.

O local passou por reforma e ampliação por meio de um convênio de compensação celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho e a Usina Santo Antônio Energia, fazendo parte do compromisso de investimento de até R$ 30 milhões em bens e serviços destinados ao distrito.

Os recursos foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para serem convertidos em melhoria de vida da população que recebe os atendimentos do Cras em Jaci-Paraná.

O espaço foi projetado para desenvolver atividades de forma individual ou coletiva. A prioridade é para as famílias em situação de vulnerabilidade social consequentes da pobreza, da instabilidade e da anulação social. Estes grupos são beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, como os Programas Bolsa Família e o de Prestação Continuada, conforme estabelece as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Hildon Chaves falou emocionado sobre a importância do Cras Pe. Teodoro Crommo na vida de quem precisa dessa assistência.

“A estruturação desse Cras fará a diferença para aquela parcela da população mais vulnerável. Quem precisa deste atendimento é quem está com fome, quem está com a família deteriorada. São as pessoas que já perderam a esperança, e quando se perde a esperança muito pouco se resta, e o pouco de esperança que resta elas depositam em vocês”, disse o prefeito referindo-se aos servidores que atuarão no atendimento da nova unidade.

O Cras oferece serviços de caráter preventivo, protetivo e proativoEle finalizou parabenizando a equipe de servidores. “Eu me sinto parte deste trabalho, na medida em que meu serviço é viabilizar o trabalho de vocês, é fazer com que trabalhem em condições dignas e para que outras pessoas que passarão por aqui buscando auxílio, tenham sobretudo, amor e esperança”.

O secretário Claudi Rocha, da Semasf, destacou a qualidade das instalações. “A estrutura está modificada, bem diferente da anterior”, disse ele.

Claudi pediu aos servidores atenção e cuidados aos usuários da unidade. “Vamos receber o povo com muito carinho. Quando as pessoas procuram o Cras sabem que é a última porta, a porta da assistência. Temos que estar sempre com um sorriso no rosto para acolher”, recomendou.

Também participaram da solenidade a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, e o vereador Jurandir Bengala.

Rondoniadinamica.com