Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Prefeito decreta toque de recolher por tempo indeterminado em Juara (MT)

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O prefeito de Juara, a 694 km de Cuiabá, Carlos Amadeu Sirena, publicou um decreto estipulando toque de recolher no município. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (15) e fica proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais das 21h às 5h, com exceção das atividades essenciais.

A tomada de decisão se deu devido ao aumento dos casos da Covid-19 e é por tempo indeterminado.

Bares, restaurantes e lanchonetes podem atender com apenas 30% da capacidade de lotação. Também devem respeitar o distanciamento social e disponibilizar álcool em gel aos clientes.

De acordo com o decreto, também está proibido qualquer tipo de reunião, ou evento, com mais de 10 pessoas, pois já é considerado aglomeração.

Shows, festas, apresentações, atividades esportivas nas quadras do município também estão proibidas.

Nesta sexta também começou a funcionar o Hospital de Campanha. Os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal de Juara foram transferidos de unidade.

De acordo com o boletim de Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde o início da pandemia 1.414 pessoas já se infectaram com o vírus em Juara. 1.187 já se recuperaram, 17 morreram e atualmente, 198 pacientes estão em isolamento domiciliar.

G1