Conectado por

Cuiabá-MT

Prefeito de Cuiabá prorroga aulas remotas até 31 de maio e permite funcionamento do comércio no feriado do Dia do Trabalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Um decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinado nesta quarta-feira (28), prorrogou o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais para junho e autorizou o funcionamento do comércio no dia 1º de maio – Dia do Trabalho.

P U B L I C I D A D E

As aulas presenciais foram suspensas desde março do ano passado.

Até o dia 31 de maio, as aulas continuam, em todos os níveis, somente de forma remota, na modalidade ensino a distância (EAD).

A medida emergencial e temporária visa a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

O mesmo documento autoriza, excepcionalmente, o funcionamento das atividades econômicas em geral no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), nos horários estabelecidos pelo decreto, ou seja, o comércio local pode funcionar de forma escalonada, das 5h às 22h com toque de recolher, das 23h às 5h.

No entanto, de acordo com a prefeitura, funcionamento das atividades comerciais deve acontecer de forma segura para os trabalhadores e a população por isso, devem ser mantidas de forma rigorosa as medidas de biossegurança definidas pelas autoridades sanitárias do município.

No dia 9 deste mês, o prefeito publicou m novo decreto liberando a volta às aulas de forma híbrida nas escolas particulares.

O pedido de retorno foi feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinep-MT), o qual alega que cerca de 30 escolas particulares fecharam as portas durante a pandemia da Covid-19, em Cuiabá, e que o fechamento das unidades de ensino causou um caos econômico.

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br