Conectado por

Cuiabá-MT

Prefeito de Cuiabá diz que já estuda uma possibilidade de retornar atividades de berçário e maternal em setembro


Compartilhe:

Publicado por

em

A primeira categoria ou turma a voltar a ter atendimento normal no ramo das escolas, em Cuiabá, deve ser o maternal e o berçário. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), comentou que em setembro existe a possibilidade desse tipo de ramo educacional voltar às atividades.

P U B L I C I D A D E

“Estamos estudando a situação das escolas para berçário e educação infantil, estamos estudando uma medida alternativa para setembro, se for possível. Não é promessa. Para o berçário e educação infantil devemos estudar uma medida sim. Segunda queremos editar os decretos e as medidas de bio segurança. E as medidas da educação podem começar em setembro. Mas tudo com muita avaliação”, disse o prefeito.

Emanuel ressaltou que os colégios também passam por um momento de dificuldade financeira, pois foram os primeiros a parar as atividades e devem ser os últimos a retornar. Tendo em vista que as escolas são locais de grande aglomeração.

Na manhã deste sábado (25), o  prefeito Emanuel Pinheiro explicou que a suspensão das atividades educacionais continua sendo necessária diante da real possibilidade de propagação do novo coronavírus no ambiente escola-família e visa preservar a saúde da população em razão do grande número de pessoas envolvidas nos serviços educacionais.

Cuiabá possui 164 unidades educacionais na rede pública municipal de Ensino, envolvendo mais de 52 mil alunos, além de 55 mil alunos na rede privada, o que totaliza aproximadamente 107 mil alunos.

Olhardireto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br