Conectado por

Rondônia

Prefeito analisa projeto de revitalização da avenida Carlos Gomes, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma reunião na manhã de sexta-feira (26) com comerciantes, o prefeito Hildon Chaves, avaliou a possibilidade da revitalização da avenida Carlos Gomes .

De acordo com o secretário da Semtran, Nilton Kisner, o projeto engloba duas etapas. A primeira da revitalização urbanística, e a outra referente ao estacionamento das vias transversais, do estacionamento paralelo e oblíquo.

Ainda segundo o secretário o projeto já se encontra na secretaria, mas necessita ser novamente analisado, pois precisa seguir com as normas do novo Plano Diretor que ainda está em andamento.

“O projeto dos comerciantes para a Avenida Carlos Gomes já está na secretaria e estamos avaliando a viabilidade, mas é necessário cumprir com uma série de normas, dentre elas a revitalização do centro da cidade que está sendo realizado pela Agência de Desenvolvimento para o Amazônia +21, onde a idéia é reordenar a cidade, pois Porto Velho foi criada de costas para o rio Madeira, e o objetivo é que a cidade se volte de frete para o rio”, pontuou o secretário.

O projeto conceitual já foi realizado na gestão anterior com os comerciantes, mas a revitalização não chegou a ser iniciada. O objetivo é melhorar o atendimento aos clientes, facilitando a mobilidade, estacionamento e urbanismo da cidade.

As idéias foram apresentadas ao prefeito, onde ficou combinado que os secretários Nilton Kisner e Robson Damasceno, da Semi, realizem em conjunto com as equipes técnicas das duas secretarias um estudo de viabilidade do projeto, pois é necessário seguir com as normas vigentes no Plano Diretor da Cidade.