Conectado por

Aripuanã

Prédio para a Agência da Caixa Econômica é definido em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

Um sonho bastante antigo dos moradores de Aripuanã está um passo mais próximo de se tornar realidade. Isso porque nesta quinta-feira (11), a administração recebeu a visita do Superintendente Executivo de Varejo de Agência da Caixa, o Sr. Bernardo Barreto Borges, para definição e verificação do prédio para a futura instalação da agência da Caixa em Aripuanã.

A sala comercial que foi definida fica localizada na Avenida Dois de Dezembro, Quadra 15, Lote 06, um prédio novo e amplo que está dentro dos padrões e normas exigidas pela Caixa.

P U B L I C I D A D E

Desde janeiro, a gestão municipal vem se empenhando para que todos os processos de abertura da unidade sejam cumpridos e nesta manhã mais um passo foi dado. A prefeita Seluir Peixer Reghin destacou a importância da implantação de uma agência da Caixa no município, que vai proporcionar mais facilidade e acesso para muitos moradores.

“A Caixa Econômica é mais que um banco. É um grande prestador de serviço à sociedade, inclusive atendendo a faixas da população que não encontram atendimento em bancos privados e precisam ter acessos a benefícios sociais, programas e pagamentos do governo federal. Estamos atuando, cobrando e lutando por uma nova agência da Caixa em Aripuanã e hoje definimos o local”, explicou Seluir.

Sobre a Caixa

Criada em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal é o maior banco público da América Latina. A Caixa foi fundada com o objetivo de promover entre a população, o hábito de poupar, principalmente entre as pessoas de baixa renda. A instituição, totalmente pública, funciona atualmente como um banco como os outros, no entanto, também possui um caráter especial, uma vez que é centralizadora de operações relativas ao FGTS, PIS, Bolsa-Família, Auxílio Brasil e etc. A Caixa também é responsável pelas operações dos jogos lotéricos no Brasil desde 1962.

 

 

Aripuana.mt.gov.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br