Conectado por

Religião

Preciosidade!

Publicado por

em

Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido… Para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes… uma pedra de tropeço e rocha de escândalo.

Continua após a publicidade

1 Pedro 2:6-8

Da mesma maneira que o Senhor Jesus era uma “pedra de tropeço” e “rocha de ofensa” para os sumo sacerdotes e fariseus de seus dias, assim também Ele é para os incrédulos em nossos dias.

Mas todos os que foram até Ele como a “pedra viva”, podem vê-lo como a “preciosa pedra de esquina”. Para Deus, Ele é eleito e precioso. Apenas Deus pode apreciar o valor pleno de Sua preciosidade; mas ainda assim, o Senhor Jesus é a porção de todo verdadeiro crente.

Pedro, que foi testemunha de Sua majestade no monte da transfiguração e de Sua “magnífica glória” (2 Pedro 1:16-18), nos fala daquilo que somos capazes de conceber acerca dessa preciosidade, a qual é essencial para uma vida cristã feliz.

Como crentes, nós somos “resgatados… com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19).

Nós temos recebido a capacidade de reconhecer a Cristo como a “pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2:4).

Por meio da justiça de Deus nós temos alcançado, junto com todos os redimidos, “fé igualmente preciosa” (2 Pedro 1:1).

E nós temos recebido Suas “grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina ” (2 Pedro 1:4).

Sangue precioso — pedra preciosa — fé preciosa — promessas preciosas!