Conectado por

Rondônia

Possíveis destroços de avião desaparecido são localizados em São Miguel do Guaporé, Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto ilustrativa Google

P U B L I C I D A D E

Os possíveis destroços de uma aeronave de pequeno porte que desapareceu no domingo (13) foram encontrados em São Miguel do Guaporé, distante 520 quilômetros de Porto Velho, na terça-feira (22). Durante a manhã desta quarta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar (PM) iniciou buscas na região para confirmar se os vestígios encontrados são da aeronave desaparecida.

O avião, transportando o piloto e um passageiro, desapareceu no domingo (13) ao passar por uma região de floresta, dentro de uma reserva indígena situada em São Miguel do Guaporé. Moradores da região avistaram a aeronave sobrevoando o local em baixa altitude e logo depois ouviram uma explosão. Com isso, acionaram a polícia para que averiguassem a situação e buscassem sobreviventes.

Segundo o Delegado Regional de São Miguel do Guaporé, Fred Matos, por ser um local de difícil acesso, tanto por terra quanto por ar, a equipe da Polícia Militar não encontrou vestígios do avião e parou as buscas.

“Foi repassado para o Resgate, Polícia Militar e Bombeiros e eles fizeram a varredura no local, só que como a área é muito extensa, e sem ter um apoio áereo naquele momento, ficou difícil localizar. A PM fez a varredura por alguns dias, mas não encontrou nada”, explicou Fred Matos.

Ao G1, o delegado informou que a família de uma das vítimas teria contratado um helicóptero particular para tentar localizar os vestígios do avião, e durante a tarde de terça possíveis destroços foram encontrados.

Ainda segundo o Delegado Regional de São Miguel do Guaporé, a aeronaútica não possui registros do plano de voo dessa aeronave, o que os levou a acreditar que o avião era clandestino.

A Salvaero Amazônico, órgão regional de buscas e salvamento, afirma que não recebeu comunicação oficial sobre o desaparecimento de uma aeronave na região, mas que após informações não-oficiais, ajudou a realizar buscas, sem sucesso. A Salvaero informa ainda que qualquer um que tenha informação sobre o desaparecimento de uma aeronave deve comunicar à Aeronáutica.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br