Conectado por

Porto Velho

Porto Velho terá testagem em massa da covid-19 na sexta-feira (17)


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Ação será realizada em todo Brasil pelo Ministério da Saúde

Porto Velho participa, na próxima sexta-feira (17), do plano de testagem em massa contra o coronavírus. A ação vai acontecer a partir das 9h, no IG Shopping, localizado na zona Leste.

Um informe nacional do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será exibido a todo país de forma virtual, abrindo a ação de testagem em massa.

A previsão é testar cerca de 5 milhões de pessoas em um único dia em todo o Brasil e Porto Velho será uma das capitais contempladas. Na ocasião, o município receberá a visita do secretário de atenção primária à saúde, Raphael Parente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia será testar a população em locais de grande circulação em uma ação concomitante com a vacinação contra a Covid-19, por isso o IG Shopping foi escolhido.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a ação vem somar aos esforços da Prefeitura no combate ao vírus. “É preciso manter todas as frentes de atuação contra a covid funcionando. Avançamos com a vacinação, mas não podemos deixar de testar a população. Essa estratégia permite que rastreemos eventuais infectados e, assim, quebremos o ciclo de transmissão”, explica.

A testagem será destinada à população geral de qualquer faixa etária.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento