Conectado por

Porto Velho

Porto Velho terá esquema diferente para vacinar crianças contra a covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Prazo entre primeira e segunda dose será de oito semanas para o público infantil

P U B L I C I D A D E

A inclusão das crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO) inicia nesta segunda-feira (17), em Porto Velho, em duas frentes. As crianças de 11 anos receberão as doses nas unidades básicas de saúde e no ponto instalado no Porto Velho Shopping. As imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente, de 5 a 11 anos, serão imunizadas exclusivamente nas unidades Aponiã, Castanheiras, Caladinho e São Sebastião.

Para as crianças de 11 anos, o atendimento será simultâneo com o dos adultos, das 14h às 17h nas unidades de saúde e das 14h às 19h, no Porto Velho Shopping. As salas de atendimento, entretanto, serão separadas.

Para as portadoras de comorbidades e deficiência permanente, o atendimento será das 14h às 17h, em salas específicas. A medida foi adotada para evitar contato deste público com os adultos, que são atendidos com vacinas no mesmo horário.

Os pais ou responsável devem apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico para comprovar a situação de prioridade.

PEDIÁTRICA

Nesta etapa da campanha é utilizada a vacina pediátrica Pfizer intramuscular. Após oito semanas será ministrada a segunda dose do imunizante.

Após o atendimento de todo o público de 11 anos, que não está no grupo prioritário, a vacinação prosseguirá na ordem decrescente de idade, mas dependerá da disponibilidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

A abertura oficial desta fase da campanha acontece às 15h de hoje, na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, localizada ao lado da unidade de saúde Castanheira, localizada na rua Pau Ferro, bairro Cohab.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Prefeirura de Porto Velho

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br