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Porto Velho-Tecnologia garante agilidade nos atendimentos oferecidos pela Semur


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Usuários podem pedir informações e outros serviços através do WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp tornou-se um aliado importante para quem precisa manter contato com a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). É mais um mecanismo adotado pela Prefeitura de Porto Velho para aproximar a população dos serviços oferecidos e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações, como recomendam as normas sanitárias de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Com quase dois meses de funcionamento, os números demonstram que a ferramenta é importante no acesso da população à secretaria com mais comodidade e segurança. Mais de 395 atendimentos pelo aplicativo foram realizados desde o dia 5 de maio, quando a troca de mensagens entre secretaria e munícipes foi iniciada, através do número: (69) 3901-3190.

A avaliação da Semur é que houve celeridade no contato com o munícipe. Até então, muitos buscavam o atendimento presencial até mesmo para obter informações simples. “As pessoas não precisam enfrentar filas nem sala de atendimento. Agora é possível tirar dúvidas por esse canal. O aplicativo também trouxe mais qualidade para nossos serviços”, explicou Marcos André da Silva Ramos, gerente da divisão da Divisão de Atendimento ao Cidadão (Diaci).

Equipe da Semur em atendimento às demandas

Equipe da Semur em atendimento às demandas

Boa parte das solicitações são referentes a débitos de imóveis e envio de certidão negativa. Em todos estes casos, o aplicativo é o melhor caminho. Os pedidos de abertura de processos são feitos através do WhatsApp e e-mails.

Segundo o secretário adjunto da Semur, Gustavo Nobre, já está sendo providenciada a integração do WhatsApp com uma ferramenta nova, que é o processo digital. “Vamos facilitar o atendimento possibilitando a inclusão de documentos e outros processos. Ao final, o contribuinte receberá sua certidão via e-mail e WhatsApp. As guias para pagamento de taxas também serão emitidas virtualmente”, concluiu.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho