Conectado por

Mato Grosso

Por vídeo, Bolsonaro lança coronel ao Senado: “Entra para vencer”


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lançou, na noite desta quarta-feira (11), a tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota) como candidata na eleição suplementar ao Senado, marcada para ocorrer em 26 de abril.

P U B L I C I D A D E

O evento ocorreu no Ginásio Verdinho, na entrada do CPA I, em Cuiabá. Bolsonaro participou por meio de uma transmissão ao vivo, de Brasília.

Além dela, a chapa será composta pelo ex-deputado federal Victório Galli – derrotado na tentativa de reeleição em 2018 – e o 2°tenente Luciano Esteves Correa Costa. Eles serão primeiro e segundo suplente, respectivamente.

Classificada como “cristã, mulher e policial”, Rúbia tem, segundo Bolsonaro, condições de vencer a disputa.

É um nome de peso. É um nome que honrará a todos de Mato Grosso. Ela é cristã, mulher e policial

“Este espaço tem que ser preenchido por uma pessoa de qualidade. A altura do povo de Mato Grosso. Há poucos dias comemoramos o dia internacional da mulher e, neste momento, está posicionada aí uma mulher. É uma mulher, policial e cristã. E com esses pré-requisitos, a nossa candidata entra nessa disputa para vencer”, disse ele.

Bolsonaro disse que ajudará como for possível na vitória da coronel. Ele deve, inclusive, vir a Mato Grosso em data ainda a ser definida.

“É um nome de peso. É um nome que honrará a todos de Mato Grosso. Ela é cristã, mulher e policial. Eu estou pronto para ajudá-la no que for possível. Mas sei que o grande trabalho virá de vocês que estão aí. É o trabalho de rua, de ligar ao vizinho, amigo, nas mídias sociais, fazer vídeos e pedir voto para ela”, disse.

Assessoria

Rubia Fernanda Diniz Robson Santos

Coronel Fernanda ao lado de Victório Galli, que será primeiro suplente

Em conversa com a imprensa, a coronel Fernanda afirmou que o presidente ligou há um mês para convidá-la a ser candidata ao cargo.

O próprio presidente foi quem pediu aos líderes do Patriota para “emprestar a sigla” para que ele a lançasse na disputa. Isso porque, seu partido, Aliança pelo Brasil, ainda não saiu do papel.

“Eu quero agradecer a Deus, ao presidente Jair Bolsonaro. E é com ele que vou cumprir a missão que foi me dada. A minha campanha é para mudar Mato Grosso. É para mudar o Brasil. É para ser a renovação. Porque Jair Bolsonaro representa a mudança em nosso País”, disse a coronel.

Ele disse que, caso eleita, defenderá as pautas de Bolsonaro no Congresso.

“A minha primeira proposta é apoiar o meu presidente em tudo o que for necessário para fazer meu País e meu Estado crescer. Eu acredito no povo de Mato Grosso. Porque eu sou uma cidadã e quero um Estado melhor. Eu quero um Estado que tenha futuro. E eu acredito no meu presidente”, disse.

Veja o vídeo:

Biografia

Rubia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira é natural de Cuiabá-MT e integra a Polícia Militar de Mato Grosso desde 1996.

Filha do topógrafo Rubens de Oliveira Santos (já falecido) e da costureira Fernanda Idalina Diniz, é graduada em Direito pelo Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (ICEC).

Possui ainda cinco especializações, sendo três vinculadas a segurança pública, uma especialização em Ciências Criminais com enfoque em Direito Penal pela Universidade de Cuiabá (Unic) e uma pós graduação em Administração Pública e Controle Externo.

Antes de ser promovida a Tenente Coronel da Polícia Militar, acumulou experiência exercendo cargos estratégicos na Companhia de Polícia Militar Feminina, 3º Batalhão da Polícia Militar, Centro de Formação de Praças (CFAP).

Ainda trabalhou no Colégio Militar Tiradentes e exerceu função na Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar. Também integrou o 4º Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande e o Comando Regional no município de Juína.

Filiada ao Patriota, a disputa ao Senado é sua primeira participação em processo político-eleitoral.

FONTE: MIDIANEWS

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br