Conectado por

Medicina

Por que as mulheres têm mais dor de cabeça?


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Você já deve ter se perguntado: por que as mulheres têm mais dores de cabeça do que os homens? As alterações hormonais são a maior causa do incômodo, podendo acontecer antes do período menstrual e na menopausa. Uma vida também pouco equilibrada em alimentação e exercícios também pode ser um dos motivos.

O corpo feminino tem uma alta de produção de hormônios, como o estrogênio, que aumentam até a ovulação. Depois, há uma queda repentina. Essa verdadeira montanha-russa acontece até que desce o fluxo menstrual.

Na menopausa, os níveis de estrogênio ficam cada vez mais baixos, o que obriga as mulheres a fazerem a reposição hormonal.

A vida corrida, sem exercícios, sem uma alimentação equilibrada, o estresse e a ansiedade também podem estar relacionados às dores constantes de cabeça. Não é à toa que médicos orientam uma alimentação saudável, atividade física e um momento para as mulheres terem para si.

Alimentação faz a diferença

Alguns alimentos têm ação anti-inflamatória natural, melhorando a circulação do sangue. As contrações musculares causadas por essa inflamação provocam a dor.

Sementes oleaginosas, ricas em ômega 6 e que ajudam o combate à inflamação dos vasos, peixes com altos níveis de ômega 3, vegetais folhosos escuros, com ação antioxidantes e anti-inflamatórios naturais, estão entre os mais indicados.

Neosaldina

A Neosaldina, especialista em dor de cabeça, traz alívio rápido, agindo a partir de 15 minutos (*), e possui o 3XTRA, três ativos que tratam a dor de cabeça: dipirona (efeito analgésico), isometepteno (redução da dilatação dos vasos sanguíneos contribuindo para a redução da dor) e cafeína (estimulante do sistema nervoso central, diminuindo o calibre dos vasos sanguíneos).

(*) Texto Legal

Neosaldina. Drágeas. dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Solução oral. dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas. MS 1.7817.0899. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Junho/2021

G1.globo.com

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento