Conectado por

Rondônia

Pontos turísticos de Porto Velho são opções de lazer no período de férias


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Rondônia de Férias mostra opções de turismo em Porto Velho para quem não vai viajar nas férias. Dois pontos turísticos bem frequentados são a Praça das 3 caixas d’água e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que ficam localizados no centro da capital.

A Praça das 3 Caixas D’água é um dos principais pontos turísticos da capital. Símbolo da cidade de Porto Velho que pode ser visto estampado na bandeira e no brasão do município. O munumento servia como reservatório que abastecia a cidade até o ano de 1957. Normalmente, a praça é bem movimentada aos finais de semana. As pessoas aproveitam para passear e fazer um lanche com a família ou amigos. Nesse período de festas, muitos querem eternizar em uma foto o momento do passeio que ganhou um brilho especial com as luzes de Natal.

Outro ponto turístico bem frequentado por todos na capital é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que fica às margens do Rio Madeira. O local foi cenário da minissérie Mad Maria, pela sua importância histórica. A ferrovia, também conhecida como Ferrovia do Diabo, interligava a capital de Rondônia à Guajará-Mirim, transportando borracha e outras mercadorias. Muitas pessoas de vários estados e outros países vêm à Porto Velho para conhecero local. “Nos falaram dos passeios em barcos, do porto e do museu ferroviário, a gente está vindo a conhecer”, diz o turista peruano Carlos Silva. Além dessas opções de turismo, tem o pôr do Sol, espelhado nas águas do Rio Madeira, que é um espetáculo da natureza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − dois =

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento