Conectado por

Luto

Políticos de todo o Brasil lamentam a morte de Gugu Liberato


Compartilhe:

Publicado por

em

Diversas autoridades brasileiras prestaram homenagens ao apresentador Gugu Liberato, desde a confirmação de sua morte, na noite de ontem (22).

O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com a família e destacou a carreira do comunicador. “Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, disse o presidente pelo Twitter.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares de brasileiros por meio de seus programas e que, por isso, há uma comoção nacional em torno da perda. “Um homem talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira”, afirmou. 

“Nas últimas três décadas, Gugu comandou programas de entretenimento de grande sucesso, o que explica o sentimento de tristeza que acomete os lares de todo o Brasil. Amigos, fãs e admiradores unem-se a esse momento de grande dor”, disse Alcolumbre.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também reverenciou o apresentador. “Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras”, escreveu Maia. E completou: “Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs.”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que o Gugu marcou época na televisão brasileira. “Desejo conforto à família, muita força à dona Maria do Céu e aos filhos.”

João Doria, governador de São Paulo, destacou que perdeu um amigo. “Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Laerte Gomes disse que: Aqueles que amamos não morrem jamais em nossa memória, mesmo já se encontrando no Mundo Espiritual.  Oremos por sua família e amigos próximos, pois o sentimento de perda é sentindo por todos nós e imagine quem convivia? é extremamente incalculável o tamnaho da dor e somente Deus para dar o conforto e forças neste momento de tristeza e perca desta magnifica pessoa que foi o Gugu Liberato”.

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Janaina Riva externou sua tristeza. ” Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida é difícil de encarar, e agora imagine a dor que cada brasileiro sente com a partida do querido e eterno Gugu! o que nos resta e pedir a Deus que conforte toda família, pois não tengo idéia do tamanho da dor e só Deus pode interceder e liberar paz, forças, e que nunca lhes falte a esperança e alegria de continar a vida. Gugu deixa um forte legado de honestidade, humildade, de caráter, de profissional brilhante e de um excelente pai de família”.

O prefeito da capital de Rondônia, Porto Velho, Hildon Chaves disse “que só Deus pode amparar de forma sobrenatual toda a família e os amigos que conviviam ou conviveram com Gugu em sua jornada no mundo da TV. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente, adeus Gugu! que Deus te receba!

Morte cerebral

De acordo com nota divulgada na noite de ontem pela assessoria de Gugu, os exames realizados no Orlando Health Medical constataram sangramento intracraniano depois que ele deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O comunicador caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça. Devido à gravidade de seu quadro de saúde, os médicos optaram por não levar adiante nenhum procedimento cirúrgico. Foi constatada a ausência de atividade cerebral e a morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, convocado pela família.

Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. De acordo com os familiares, as informações sobre velório e sepultamento de Gugu serão transmitidas assim que tudo estiver definido. A família informou ainda que, atendendo a pedido do próprio apresentador, todos seus órgãos serão doados.

VEJA AINDA:

Bolsonaro fala em democracia e homenageia Gugu em cerimônia militar

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou seu compromisso com o povo e a democracia ao lembrar de sua formação militar paraquedista em discurso…

Apesar da morte de Gugu, Record pode manter a final de ‘Canta Comigo’; veja…

A Record ainda estuda o que fazer com o reality ‘Canta Comigo’ após a morte de Gugu Liberato, que apresentava o programa. Mas a…
video

Luto na TV: Gugu Liberato deixará saudade em milhões de brasileiros

Com a morte de Gugu Liberato, a TV brasileira perde uma de suas maiores estrelas. Alegre e carinhoso, o amigo da família brasileira sempre…

Famosos se despedem de Gugu Liberato

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ana Maria Braga, Ana Hickman, Fátima Bernardes, Luan Santana e outros famosos lamentaram nesta sexta-feira (22) a morte de…

Apresentador querido da TV Brasileira Gugu morreu aos 60 anos após sofrer queda em…

Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em sua casa nos Estados Unidos. O apresentador…

Um dos mais icônicos apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato faleceu nesta sexta-feira aos…

Gugu Liberato, umas das figuras mais icônicas da televisão brasileira, morreu, nesta sexta-feira (22/11/2019), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico, ocorrido nesta…

Estado de Gugu é irreversível, informa apresentador Amaury Jr

Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A Band…

Kiko, do KLB, visita Gugu no hospital; famosos se manifestam nas redes sociais

O apresentador Gugu segue internado em observação depois de sofrer um acidente doméstico na última quarta-feira (20), em Orlando, nos Estados Unidos. Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro…
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *