Conectado por
Governo de Rondônia

Nacional

Policial militar morre durante curso do Comando de Polícia Ambiental

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da Silva, de 42 anos, morreu, nesta quarta-feira, durante um curso do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), em Ribeirão das Lajes, em Piraí. Segundo informações da Polícia Militar, o sargento, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital, passou mal durante uma travessia aquática.  

O policial foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um posto médico no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no início descida da Serra das Araras, em Piraí. Segundo a CCR Nova Dutra, que administra a via, ele já chegou ao local sem vida.

A turma do Curso de Policiamento Ambiental – CPA 2018, da qual o segundo sargento Flávio fazia parte, começou no último 5 de junho e contava com 21 alunos em formação. De acordo com o CPAM, as atividades duram três meses para que oficiais e praças aprendam “sobre legislação ambiental, particularidades, procedimentos e técnicas de policiamento ambiental, dentre outros assuntos de extrema importância”, informou em postagem no Facebook.

O Comando de Polícia Ambiental está prestando apoio a família do policial. O corpo do militar se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda para a realização de perícia.

A Corregedoria da Polícia Militar está à frente do caso para elucidação do ocorrido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *