Conectado por

Mato Grosso

Policial é baleado em confronto com bolivianos na fronteira em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Um policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) foi baleado durante troca de tiros em uma abordagem feita a bolivianos, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia.

De acordo com a polícia, na quarta-feira (1º), uma equipe do Gefron realizava patrulhamento motorizado em uma estrada na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando se deparou com uma caminhonete branca com vidro fumê, que trafegava no sentido Bolívia para Brasil.

Ao avistar a viatura, o motorista do veículo realizou uma manobra brusca e os ocupantes realizaram diversos disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou um policial do Gefron.

Houve troca de tiros, e alguns deles atingiram e incapacitaram a viatura, o que impediu o acompanhamento e possibilitou aos suspeitos a fuga de volta para a Bolívia.

Foi prestado socorro ao policial ferido, que está fora de perigo e passa bem.

Na quinta-feira (2), começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos, além de um áudio atribuindo ao Gefron o ferimento ao homem.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gefron, está apurando a veracidade e a origem do áudio e das imagens, para tomar as providências cabíveis, e

ressalta, porém, que a guarnição do Gefron não entrou o território boliviano na ocasião.

G1