Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Policiais Militares de Juína se reúnem e discutem estratégias de policiamento para as eleições deste domingo

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Aconteceu na tarde desta quarta-feira no auditório do CEFAPRO, uma reunião com os policiais militares para traçarem estratégias para trabalhar no dia do pleito eleitoral que acontecerá neste domingo dia 07 de outubro.

O Major Fontes da PM, disse ao Juína News disse que a finalidade é para expor aos policiais as diretrizes que foram estabelecidas para o policiamento eleitoral no próximo dia 07, sendo uma das maiores operações já realizadas pela Polícia Militar de todo o país.

Após reunião com o chefe do cartório e juiz eleitoral, Waldomiro Ormond e Vagner Dupim Dias, foi exposto os principais pontos para que os policiais saibam atuar conforme a necessidade do delito, e também para que os mesmos saibam quais locais terão policiamento fixos, locais que serão efetuadas rondas e para que todos conheçam os locais de votação das áreas rurais e fiquem atentos as comunidades que terão locais de votação e o total de eleitores para que não haja dúvida no exercício da função no dia do pleito.

Serão nove locais com policiamento fixos, sendo dois policiais por locais de votação, além disso, haverá uma guarnição da Força Tática trabalhando, três guarnições normais do serviço ordinário e outras guarnições para serviços específicos, como acompanhamento dos juízes, promotores e servidores da justiça eleitoral.

Também serão enviados reforços aos municípios que pertencem ao CRVII, porém terá uma quantidade razoável de policiamento em Juína.
Major Fontes orientou ainda sobre os delitos que serão combatidos pela equipe da PM, onde será coibido todo e qualquer tipo de ocorrências de fatos considerados proibidos no dia das eleições.

Hoje, Juína e Castanheira possuem 134 locais de votação com 37 mil eleitores aptos a votarem neste domingo.