Conectado por

Mato Grosso

Polícia Militar de Juína apreende armas e munições em operação com a SEMA


Compartilhe:

Publicado por

em

Policiais Militares do Comando Regional 8 de Juína, no Mato Grosso, realizaram uma operação em conjunto com a SEMA que resultou na apreensão de nove armas de fogo e diversas munições no município de Cotriguaçu.

A ação aconteceu nas imediações do Parque Estadual Igarapés do Juruena, e teve a finalidade de averiguar denúncias de crimes contra o meio ambiente, como: queimadas, derrubadas da vegetação e suspeita de garimpagem.

Durante a operação iniciada no último dia 10 em patrulhamento rural e fiscalização ao meio ambiente, avistaram no lote 01 (localização: km 12, p.a Nova Cotriguaçu, zona rural, a cerca de 1. 1km do Parque Estadual Igarapés do Juruena) com sinais de queimada e com árvores derrubadas possivelmente por moto serra.

Os policiais e servidores da SEMA entraram na área e já avistaram Ciro Gonçalves Moreira, onde foi abordado pelos policiais. Ao ser indagado sobre os sinais de lesão a flora, ele relatou que está no lote há dois dias e que a derrubada da vegetação e o incêndio aconteceu antes dele adquirir o lote. Sobre a suspeita de garimpagem, Ciro disse que ouviu comentários que essa exploração acontece há mais de dois anos.

Durante as buscas no interior da residência de Ciro, a PM encontrou 09 (nove) armas de fogo, munições e um moto serra Stihl 038. O suspeito disse que é o proprietário das armas e que ele mesmo fabrica as munições.

A guarnição efetuou a prisão em flagrante de Ciro e fez a apreensão dos materiais.

As armas de fogo apreendidas foram: duas espingardas calibre 16, duas espingardas calibre 36, duas espingardas calibre 5.5 – aberta para calibre 22, duas espingardas calibre 20, duas espingardas calibre 28 e uma espingarda calibre 28, além de várias munições, cartuchos, pólvoras e chumbo.

GUPM: Cabo PM Trouy e Soldado PM Becker.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento